Matrícula Desenho de Mobiliário

Seja bem vindo ao curso de Desenho de Mobiliário. Para consolidação de sua matrícula, favor preencher os campos abaixo. Após o envio deste formulário, sua vaga estará garantida. O pagamento será realizado no primeiro dia de aula, antes do início do workshop.


Note: Please fill out the fields marked with an asterisk.


CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

WORKSHOP DE DESENHO DE MOBILIÁRIO

 

 

 

CLAUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

 

Os serviços objeto deste contrato envolvem a ministração de workshop pelo CONTRATADO com as seguintes características:

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O workshop será ministrado no endereço SCLN 213 – bloco A sala 216, Asa Norte – Brasília – DF.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO – O workshop terá como tema DESENHO DE MOBILIÁRIO.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO – Curso teórico e prático para estudantes e profissionais da arquitetura e design de interiores, ministrado pelo arquiteto Francisco Lauande Jr.. O curso tem como objetivo principal transmitir os princípios básicos sobre o desenho de mobiliário em geral por meio de aulas teóricas e exercícios práticos.

 

Encontro 01 | O processo criativo; Princípios da Semiótica; Princípios da Ergonomia; Estudos de casos; Orientação para o desenvolvimento do projeto a ser desenvolvido durante o curso.

 

Encontro 02 | Orientação para o desenvolvimento de projeto: desenhos e maquetes de estudo.

 

Encontro 03 | Orientação para o desenvolvimento de projeto: desenhos e maquetes de estudo.

 

Encontro 04 |Orientação para o desenvolvimento de projeto: desenhos e maquetes de estudo.

 

Encontro 05 | Orientação para o desenvolvimento de projeto: desenhos e maquetes de estudo.

Encontro 06 | Apresentação do trabalho final do curso.

 

PARÁGRAFO QUARTO – O workshop será ministrado nos dias e horários estabelecidos na página do curso de Desenho de Mobiliário, totalizando 6 dias (6 aulas), com 3 horas cada.

 

PARÁGRAFO QUINTO – O workshop será ministrado ao CONTRATANTE de forma coletiva, em turma de até 08 (oito) alunos;

 

 

CLAUSULA SEGUNDA - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Ministrar / apresentar o workshop nas datas e horários combinados e seguindo o plano de curso apresentado na primeira aula do workshop.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO – Disponibilizar computador com softwares abordados durante o workshop para uso do CONTRATANTE, caso o mesmo não possua computador pessoal.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO – O CONTRATADO compromete-se a não divulgar ou comercializar as informações do CONTRATANTE.

 

 

CLAUSULA TERCEIRA - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Apresentar-se ao local de ministração do workshop nas datas e horários combinados, sendo admitida tolerância máxima de 15 (quinze) minutos de atraso.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO – Não fotografar ou gravar o workshop em áudio ou vídeo, seja para uso do CONTRATANTE, seja para veiculação por qualquer mídia eletrônica privada ou pública.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO – Não distribuir a terceiros o material entregue durante o workshop, seja de forma gratuita ou onerosa.

 

 

CLAUSULA QUARTA-DOS HONORÁRIOS

 

Fica estabelecido um total indicado pelo contratante no formulário acima para a prestação de serviço objeto deste contrato.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Caso os pagamentos não sejam honrados nos prazos estipulados nesta proposta, sobre as parcelas em atraso incidirão multa de 10% (dez por cento), mais juros de mora de 1% ao mês.

 

 

CLAUSULA QUINTA - DA FORMA DE PAGAMENTO

 

O pagamento será efetuado conforme indicado pelo contratante pelo formulário acima, e será realizado no primeiro dia de aula, antes do início do workshop.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO– Todos os cheques devem ser entregues ao CONTRATADO no primeiro dia de aula.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO– Os cheques devem ser nominais ao CONTRATADO.

 

 

CLAUSULA SEXTA - DA RESCISÃO CONTRATUAL

 

Caso haja rescisão unilateral, sem justa causa, a parte que der causa a tanto deverá, observado o número de aulas já ministradas pelo CONTRATADO, pagar à outra parte, a título de cláusula penal, a monta de 10% sobre o valor devido pelas aulas restantes.

 

 

CLAUSULA SÉTIMA - DOS DIREITOS AUTORAIS E PUBLICIDADE

 

Qualquer matéria de publicidade ou promoção relacionada com o produto desta proposta, de acordo com a Lei de Direito Autoral e a de Regulamentação da Profissão, deverá ser submetida à análise do CONTRATADO para autorização ou negativa de autorização de sua veiculação.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O CONTRATADO terá o direito de fotografar o ambiente e os alunos, incluindo o CONTRATANTE, durante a ministração do workshop, e utilizar as fotografias para fins de divulgação e promoção de sua atividade, sem que seja citado o nome da CONTRATANTE.

 

 

CLAUSULA OITAVA – DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O CONTRATANTE, caso tenha frequência mínima de 80%, receberá certificado de conclusão emitido pelo CONTRATADO.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO - O certificado de conclusão será entregue imediatamente após a conclusão do curso.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO - O certificado expedido não é válido como certificados de cursos de graduação/ensino superior ou técnico, servindo apenas como constatação da participação do workshop. Cabe à instituição de ensino superior validar ou não as horas de treinamento.

 

 

CLAUSULA NONA – DO CANCELAMENTO DO WORKSHOP

 

Caso exista a necessidade de cancelamento do curso, seja por número insuficiente de alunos, seja por motivo particular do CONTRATADO, este deverá enviar ao CONTRATANTE comunicado por escrito ou por email.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O cancelamento do curso poderá ser realizado com até 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da primeira aula.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO – No comunicado de cancelamento o CONTRATADO deverá informar uma nova data para ministração do workshop.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO – Caso a nova data para ministração do workshop seja superior a 30 (trinta) dias da data de assinatura do contrato, fica facultado ao CONTRATANTE participar do workshop ou ter o contrato rescindido por iniciativa do CONTRATADO, fazendo jus ao ressarcimento do valor pago, acrescido da multa constante na cláusula sexta deste contrato.

 

 

CLAUSULA DÉCIMA – DO PRAZO DE VALIDADE DO CONTRATO

 

O período de ministração do workshop será aquele descrito da cláusula primeira, sendo vedada a reposição de aulas.

 

 

CLAUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Fica eleito o foro de Brasília-DF para a solução de eventuais questões omissas ou demandas que envolvam o destrato desse instrumento por solicitação de qualquer das partes envolvidas.