Matrícula V-ray


Seja bem vindo ao curso de Renderização Aplicada à Arquitetura - V-Ray. Para consolidação de sua matrícula, favor preencher os campos abaixo. Após o envio deste formulário, sua vaga estará garantida. O pagamento será realizado no primeiro dia de aula, antes do início do curso.

Note: Please fill out the fields marked with an asterisk.


CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

CURSO DE RENDERIZAÇÃO APLICADA À ARQUITETURA - V-RAY

 

 

 

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

 

Os serviços objeto deste contrato envolvem a ministração de workshop pelo CONTRATADO com as seguintes características:

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O curso será ministrado no endereço SCLRN 710 – bloco A entrada 63 – sobreloja, W3 Asa Norte – Brasília – DF.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO – O curso terá como tema RENDERIZAÇÃO APLICADA À ARQUITETURA - V-RAY.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO – O curso foi desenvolvido com objetivo de capacitar o aluno a representar fielmente projetos através de ferramentas de modelagem 3D juntamente com um software voltado ao tratamento de imagens proveniente de maquetes eletrônicas. O curso possui 18 horas de duração, divididos em 5 aulas, e é específico para estudantes e profissionais da área. Consiste em apresentar uma metodologia de fluxo de trabalho, gerando produtos a cada encontro.

 

Encontro 01 | Princípios da iluminação na física e no mundo real, para um melhor entendimento da lógica por traz de um software de renderização. Revisão da ferramenta de texturização do SketchUp, introdução à interface do plug-in V-ray, editor de materiais do V-ray, diferenças entre material do V-ray e material do SketchUp, configurações de câmera avançadas, conceito de mapa, revisão sobre imagens matriciais, configurações das relações com a iluminação natural, criação e edição de materiais foto realísticos tais como: Gramas, fluidos, translúcidos, entre outros.

Produto: Introdução ao uso do software e domínio sobre o editor de materiais.

 

Encontro 02 | Revisão da primeira aula, configurações de diferentes tipos de materiais, tais como: madeira, pedra, concreto, entre outros. Parâmetros da iluminação natural, introdução aos conceitos de fotografia e funcionamento de uma câmera, configurações de câmera física no V-ray, introdução às opções de motores de render, mapeamento de cor, introdução às ferramentas de iluminação.

Produto: Enquadramento e renderização de uma cena exterior diurna em diferentes qualidades.

 

Encontro 03 | Revisão da segunda aula, usos e configurações de todas as ferramentas de iluminação artificial, sendo: luz "omni", retangular, pontual, domo, esférica e IES. Objetos com a característica de emissão de luz, tais como: televisão, lâmpadas, fitas de LED, entre outros. Configurações de materiais e iluminação para cenas noturnas.

Produto: Renderização de uma cena exterior noturna em diferentes qualidades.

 

Encontro 04 | Revisão da terceira aula, configurações de materiais presentes em blocos de automóveis, trabalhando com imagens panorâmicas interativas esféricas, trabalhando com a extensão "MakeFur" e "Skatter" na criação de grama, criação de diferentes tipos de corte com o auxílio do software "V-ray Proxy", canais de render, introdução ao "Framebuffer".

Produto: Enquadramento e renderização de uma cena panorâmica esférica, com o devido compartilhamento interativo online. Criação de um corte renderizado em perspectiva contendo elementos de modelagem avançada.

 

Encontro 05 | Revisão de todas as aulas anteriores, configurações de materiais presentes em uma cena interior, maneiras diferentes de trabalhar a iluminação em uma cena interior, ferramenta "Framebuffer" na edição da imagem matricial, ferramenta "Depth of field" e foco de câmera, dicas de blocos de qualidade para imagens renderizadas.

Produto: Enquadramento e renderização de uma cena interior, tal como todas as possíveis configurações envolvidas.

 

PARÁGRAFO QUARTO – O curso será ministrado nos dias e horários estabelecidos na página do curso de V-Ray, totalizando 5 dias (5 aulas), com 3 horas e 40 minutos cada.

 

PARÁGRAFO QUINTO – O curso será ministrado ao CONTRATANTE de forma coletiva, em turma de até 08 (oito) alunos;

 

 

CLÁUSULA SEGUNDA - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Ministrar / apresentar o curso nas datas e horários combinados e seguindo o plano de curso apresentado na primeira aula do curso.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO – Disponibilizar a apostila impressa do conteúdo ministrado no curso.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO – O CONTRATADO compromete-se a não divulgar ou comercializar as informações do CONTRATANTE.

 

 

CLÁUSULA TERCEIRA - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Apresentar-se ao local de ministração do curso nas datas e horários combinados, sendo admitida tolerância máxima de 15 (quinze) minutos de atraso.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO – Não fotografar ou gravar o curso em áudio ou vídeo, seja para uso do CONTRATANTE, seja para veiculação por qualquer mídia eletrônica privada ou pública.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO – Não distribuir a terceiros o material entregue durante o curso, seja de forma gratuita ou onerosa.

 

 

CLÁUSULA QUARTA - DOS HONORÁRIOS

 

Fica estabelecido um total indicado pelo contratante no formulário acima para a prestação de serviço objeto deste contrato.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Caso os pagamentos não sejam honrados nos prazos estipulados nesta proposta, sobre as parcelas em atraso incidirão multa de 10% (dez por cento), mais juros de mora de 1% ao mês.

 

 

CLÁUSULA QUINTA - DA FORMA DE PAGAMENTO

 

O pagamento será efetuado conforme indicado pelo contratante pelo formulário acima, e será realizado no primeiro dia de aula, antes do início do curso.

 

 

CLÁUSULA SEXTA - DA RESCISÃO CONTRATUAL

 

Caso haja rescisão unilateral, sem justa causa, a parte que der causa a tanto deverá, observado o número de aulas já ministradas pelo CONTRATADO, pagar à outra parte, a título de cláusula penal, a monta de 10% sobre o valor devido pelas aulas restantes.

 

 

CLÁUSULA SÉTIMA - DOS DIREITOS AUTORAIS E PUBLICIDADE

 

Qualquer matéria de publicidade ou promoção relacionada com o produto desta proposta, de acordo com a Lei de Direito Autoral e a de Regulamentação da Profissão, deverá ser submetida à análise do CONTRATADO para autorização ou negativa de autorização de sua veiculação.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O CONTRATADO terá o direito de fotografar o ambiente e os alunos, incluindo o CONTRATANTE, durante a ministração do curso, e utilizar as fotografias para fins de divulgação e promoção de sua atividade, sem que seja citado o nome da CONTRATANTE.

 

 

CLÁUSULA OITAVA – DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O CONTRATANTE, caso tenha frequência mínima de 80%, receberá certificado de conclusão emitido pelo CONTRATADO.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO - O certificado de conclusão será entregue imediatamente após a conclusão do curso.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO - O certificado expedido não é válido como certificados de cursos de graduação/ensino superior ou técnico, servindo apenas como constatação da participação do curso. Cabe à instituição de ensino superior validar ou não as horas de treinamento.

 

 

CLÁUSULA NONA – DO CANCELAMENTO DO CURSO

 

Caso exista a necessidade de cancelamento do curso, seja por número insuficiente de alunos, seja por motivo particular do CONTRATADO, este deverá enviar ao CONTRATANTE comunicado por telefone ou por e-mail.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O cancelamento do curso poderá ser realizado com até 4 (quatro) horas de antecedência do início da primeira aula.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO – No comunicado de cancelamento o CONTRATADO deverá informar uma nova data para ministração do curso.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO – Caso a nova data para ministração do curso seja superior a 30 (trinta) dias da data do pagamento do mesmo, fica facultado ao CONTRATANTE participar do curso ou ter o contrato rescindido por iniciativa do CONTRATADO, fazendo jus ao ressarcimento do valor pago, acrescido da multa constante na cláusula sexta deste contrato.

 

 

CLÁUSULA DÉCIMA – DO PRAZO DE VALIDADE DO CONTRATO

 

O período de ministração do curso será aquele descrito da cláusula primeira, sendo vedada a reposição de aulas.

 

 

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Fica eleito o foro de Brasília - DF para a solução de eventuais questões omissas ou demandas que envolvam o destrato desse instrumento por solicitação de qualquer das partes envolvidas.